Tema: A proposta de
trabalho
1º Momento: Formação de grupos de cinco pessoas. Cada um dos participantes escolherá uma foto que represente o significado da disciplina, considerando suas práticas e seus conhecimentos. Todos os grupos deverão fazer uma síntese dos significados dos seus participantes, considerando: o que tem de diferente, em que se aproximam.
2º Momento – Nos mesmos grupos, acrescentar à síntese, o levantamento das expectativas do grupo:
·
O que ESPERA da
disciplina
·
O que TRAZ para a
disciplina
·
As MARCAS do grupo
Levantamento de
elementos para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em que
trabalha: nome, níveis de ensino que atende;
- INTERVALO
-Nos mesmos grupos discutir o Plano de Ensino, compatibilizando com as expectativas levantadas para fazer a complementação (responsabilizar grupos para comentar):
·
Ementa e objetivos
(geral e específico) – clareza
·
Conteúdos –
importância para a formação dos participantes
·
Metodologia – processo
de trabalho
·
Avaliação –
atividades, datas de entrega, socialização, vivências especificadas no
cronograma
·
Cronograma de
atividades – clareza, relevância para o acompanhamento de cada aluno
- Encaminhamentos:
Orientação das atividades de avaliação:
- Avaliação do encontro – Destaques da aula.ORIENTAÇÕES PARA OS GRUPOS no segundo momento da aula.
GT1 - Analisar a clareza da Ementa.
GT2 – Analisar a coerência dos Objetivos Geral e Específicos.
GT3 - Analisar a importância do Conteúdo para a formação dos participantes.
GT4 - Analisar processo de trabalho a partir da Metodologia.
GT5- Analisar o processo de Avaliação da disciplina em seus aspectos: atividades, e vivências especificadas.
ORIENTAÇÕES PARA OS GRUPOS no primeiro momento da aula.
·
Fazer uma síntese dos
significados dos seus participantes, considerando: o que tem de diferente, em
que se aproximam;
·
Acrescentar à síntese,
o levantamento das expectativas do grupo:
O que ESPERA da
disciplina;
O que TRAZ para a disciplina;As MARCAS do grupo.
·
Levantar os elementos
para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em que trabalha:
nome, níveis de ensino que atende.
·
Apresentar os
participantes e socializar das sínteses das expectativas.
· Fazer uma síntese dos
significados dos seus participantes, considerando: o que tem de diferente, em
que se aproximam;
·
Acrescentar à síntese,
o levantamento das expectativas do grupo:
O que ESPERA da
disciplina;
O que TRAZ para a disciplina;As MARCAS do grupo.
·
Levantar os elementos
para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em que trabalha:
nome, níveis de ensino que atende.
·
Apresentar os
participantes e socializar das sínteses das expectativas.
· Fazer uma síntese dos
significados dos seus participantes, considerando: o que tem de diferente, em
que se aproximam;
·
Acrescentar à síntese,
o levantamento das expectativas do grupo:
O que ESPERA da
disciplina;
O que TRAZ para a disciplina;As MARCAS do grupo.
·
Levantar os elementos
para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em que trabalha:
nome, níveis de ensino que atende.
·
Apresentar os
participantes e socializar das sínteses das expectativas.
· Fazer uma síntese dos
significados dos seus participantes, considerando: o que tem de diferente, em
que se aproximam;
·
Acrescentar à síntese,
o levantamento das expectativas do grupo:
O que ESPERA da
disciplina;
O que TRAZ para a disciplina;As MARCAS do grupo.
·
Levantar os elementos
para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em que trabalha:
nome, níveis de ensino que atende.
·
Apresentar os
participantes e socializar das sínteses das expectativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário