quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Agenda do dia 21.08

Tema: A proposta de trabalho

- Acolhida – Foto linguagem

1º Momento: Formação de grupos de cinco pessoas. Cada um dos participantes escolherá uma foto que represente o significado da disciplina, considerando suas práticas e seus conhecimentos. Todos os grupos deverão fazer uma síntese dos significados dos seus participantes, considerando: o que tem de diferente, em que se aproximam.

2º Momento – Nos mesmos grupos, acrescentar à síntese, o levantamento das expectativas do grupo:
·         O que ESPERA da disciplina
·         O que TRAZ para a disciplina
·         As MARCAS do grupo
Levantamento de elementos para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em que trabalha: nome, níveis de ensino que atende;

3º Momento: Apresentação dos participantes e socialização das sínteses e das expectativas.
- INTERVALO
-Nos mesmos grupos discutir o Plano de Ensino, compatibilizando com as expectativas levantadas para fazer a complementação (responsabilizar grupos para comentar):
·         Ementa e objetivos (geral e específico) – clareza
·         Conteúdos – importância para a formação dos participantes
·         Metodologia – processo de trabalho
·         Avaliação – atividades, datas de entrega, socialização, vivências especificadas no cronograma
·         Cronograma de atividades – clareza, relevância para o acompanhamento de cada aluno

- Encaminhamentos: Orientação das atividades de avaliação:
- Avaliação do encontro – Destaques da aula.

ORIENTAÇÕES PARA OS GRUPOS no segundo momento da aula.
GT1 - Analisar a clareza da Ementa.
GT2 – Analisar a coerência dos Objetivos Geral e Específicos.
GT3 - Analisar a importância do Conteúdo para a formação dos participantes.
GT4 - Analisar processo de trabalho a partir da Metodologia.
GT5- Analisar o processo de Avaliação da disciplina em seus aspectos: atividades, e vivências especificadas.

ORIENTAÇÕES PARA OS GRUPOS no primeiro momento da aula.
·         Fazer uma síntese dos significados dos seus participantes, considerando: o que tem de diferente, em que se aproximam;
·         Acrescentar à síntese, o levantamento das expectativas do grupo:
O que ESPERA da disciplina;
O que TRAZ para a disciplina;
As MARCAS do grupo.
·         Levantar os elementos para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em que trabalha: nome, níveis de ensino que atende.
·         Apresentar os participantes e socializar das sínteses das expectativas.
·    Fazer uma síntese dos significados dos seus participantes, considerando: o que tem de diferente, em que se aproximam;
·         Acrescentar à síntese, o levantamento das expectativas do grupo:
O que ESPERA da disciplina;
O que TRAZ para a disciplina;
As MARCAS do grupo.
·         Levantar os elementos para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em que trabalha: nome, níveis de ensino que atende.
·         Apresentar os participantes e socializar das sínteses das expectativas.
·    Fazer uma síntese dos significados dos seus participantes, considerando: o que tem de diferente, em que se aproximam;
·         Acrescentar à síntese, o levantamento das expectativas do grupo:
O que ESPERA da disciplina;
O que TRAZ para a disciplina;
As MARCAS do grupo.
·         Levantar os elementos para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em que trabalha: nome, níveis de ensino que atende.
·         Apresentar os participantes e socializar das sínteses das expectativas.
·    Fazer uma síntese dos significados dos seus participantes, considerando: o que tem de diferente, em que se aproximam;
·         Acrescentar à síntese, o levantamento das expectativas do grupo:
O que ESPERA da disciplina;
O que TRAZ para a disciplina;
As MARCAS do grupo.
·         Levantar os elementos para apresentação: nome; formação inicial e continuada; escola em que trabalha: nome, níveis de ensino que atende.
·         Apresentar os participantes e socializar das sínteses das expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relato do dia 04.12

Por: Francisco Eudes Ribeiro; Talita Samela e Velma Rodrigues A aula teve início com a apresentação realizada por cada equipe a respeit...