Tema: As Teorias da
Educação.
- Acolhida – Apresentação/discussão do relato de aula.
- Estudo do texto recomendado.
1º Momento - Exposição das teorias apoiado em POWERPOINT.
2º Momento - Em grupos montar a oficina de tendências pedagógicas
localizando os elementos a partir da das discussões acerca das teorias da
Educação.
3º Momento: - Socialização
- Encaminhamentos: Indicação dos próximos textos.
- Avaliação do encontro – Destaques da aula.
Tema: As
teorias da educação e a pedagogia histórico-crítica/ tendências pedagógicas.
Objetivo
geral: Analisar as teorias da educação, a pedagogia
histórico-crítica/tendências pedagógicas.
Objetivos
específicos: Analisar as teorias não-críticas, as teorias
crítico-reprodutivistas e a teoria crítica da educação.
• Evidenciar os elementos centrais para a
compreensão da pedagogia histórico-crítica/tendências pedagógicas.
•
Discutir as contribuições e os limites da
pedagogia histórico-crítica para a formação e a atividade docente.
Conteúdo:
•
As teorias da educação: não-críticas,
crítico-reprodutivistas e crítica.
• Pedagogia histórico-crítica: elementos
centrais; contribuições e limites para a formação e a atividade docente.
•
Metodologia: Exposição dialogada e discussão
•
Avaliação: Síntese da exposição e da
discussão
Nenhum comentário:
Postar um comentário