terça-feira, 29 de agosto de 2017

Agenda do dia 28.08

Tema: As Teorias da Educação.
- Acolhida – Apresentação/discussão do relato de aula.
- Estudo do texto recomendado.
1º Momento - Exposição das teorias apoiado em POWERPOINT.
2º Momento - Em grupos montar a oficina de tendências pedagógicas localizando os elementos a partir da das discussões acerca das teorias da Educação.
3º Momento: - Socialização
- Encaminhamentos: Indicação dos próximos textos.
- Avaliação do encontro – Destaques da aula.

Tema: As teorias da educação e a pedagogia histórico-crítica/ tendências pedagógicas.

Objetivo geral: Analisar as teorias da educação, a pedagogia histórico-crítica/tendências pedagógicas.

Objetivos específicos: Analisar as teorias não-críticas, as teorias crítico-reprodutivistas e a teoria crítica da educação.

   Evidenciar os elementos centrais para a compreensão da pedagogia histórico-crítica/tendências pedagógicas.
         Discutir as contribuições e os limites da pedagogia histórico-crítica para a formação e a atividade docente.

Conteúdo:

         As teorias da educação: não-críticas, crítico-reprodutivistas e crítica.
     Pedagogia histórico-crítica: elementos centrais; contribuições e limites para a formação e a atividade docente.
         Metodologia: Exposição dialogada e discussão
         Avaliação: Síntese da exposição e da discussão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relato do dia 04.12

Por: Francisco Eudes Ribeiro; Talita Samela e Velma Rodrigues A aula teve início com a apresentação realizada por cada equipe a respeit...